Normas da Sede Campestre
REGIMENTO INTERNO
CLUBE CAMPESTRE GREMIG CONTAGEM
Associação Recreativa e Cultural dos Empregados da Cemig – GREMIG
Avenida Vereador Joaquim Costa, 2105 Bairro: Campina Verde – Contagem/MG CEP 32150-240
O Clube Campestre Contagem tem por finalidade proporcionar aos associados da GREMIG e dependentes, conforme expresso no Estatuto Social, atividades de educação física, práticas esportivas, cívico cultural, lazer, camping, eventos musicais e artísticos.
NORMAS PARA UTILIZAÇÃO DO CLUBE CAMPESTRE CONTAGEM
Portaria
1 - Não é permitida a entrada de criança com idade superior a 4 anos ou, adulto, com idade inferior a 70 anos, sem a apresentação da carteira de associado ou pagamento de convite. Idade abaixo de 4 anos e superior a 70 anos deverá ter conhecimento e a devida autorização da Diretoria de Clube Campestre para acesso ao Clube Campestre Contagem;
2 - Para acesso às dependências, é obrigatória a apresentação, na portaria, da identificação do sócio e de seus dependentes, bem como a apresentação de documento de identidade, em caso de convidado;
3 - O usuário titular em dia com suas obrigações, poderá adquirir convites, sob sua responsabilidade, registrados nominalmente, mediante pagamento do valor estipulado pela Diretoria Executiva.
A categoria Sócio Efetivo possui 2 convites de cortesia por mês, não cumulativos.
4 - Ao ingressar na área de Clube Campestre GREMIG, o convidado tem o dever de conhecer e respeitar as normas vigentes;
5 - O sócio responsável responderá pelos atos de seu convidado, ficando sujeito às sanções previstas no Estatuto da Associação, Capítulo IV, artigo 10, sem prejuízo de outras sanções legais;
6 - Caso o associado não esteja de posse da respectiva carteira, o mesmo, somente poderá utilizar as dependências ou na condição de convidado de outro associado, mediante pagamento de convite;
7 - O Clube Campestre abriga uma grande variedade de aves, animais silvestres e plantas nativas. Para proteção, preservação e segurança dessas espécies, além de evitar contaminação da área, não é permitido aos associados, dependentes e convidados a entrada com bebidas e alimentos de qualquer espécie em caixa de isopor, cooler ou bolsa térmica.
Observação: caso seja alguma bebida específica, cujo produto não seja encontrado no restaurante ou cantinas do Clube, ou ainda, alimentação necessária, por questão de saúde ou específica para bebês, crianças ou idosos, deverá ser comunicado e solicitado à administração a devida liberação.
Agendamento de eventos esportivos
8 - A manutenção dos campos está sob a responsabilidade da Diretoria da Clube Campestre de Contagem;
9 - A verificação de disponibilidade de horário de campo para realização de evento esportivo nos campos 1 e 2, será efetuado no Setor de Gerência do Clube Campestre; sua autorização de responsabilidade da Diretoria de Clube Campestre;
Salão de Jogos
10 - Não é permitido ao associado adentrar molhado ou sem camisa nos salões de jogos;
11 - Não é permitido menores de 18 anos jogar Sinucão, nem permanecerem no local;
Quiosques
12 - As reservas de quiosques, devem ser realizadas pelo associado, no Setor de Atendimento - Sede Administrativa ou no Setor da Gerência de Clube Campestre, mediante o pagamento de taxa para utilização, cujo valor será determinado através de normativo, pela Diretoria Executiva. Este procedimento, visa, uma maior rotatividade na possibilidade de utilização, para favorecer todos os associados.
Para atendimento ao maior número possível de associados, um mesmo associado não poderá reservar o quiosque sucessivamente.
Churrasqueiras
13 - As churrasqueiras deverão ser utilizadas na área delimitada, com sinalização de faixas no solo e placas indicativas, por questão de segurança e conforto.
Áreas comuns
Não é permitido:
14 - a prática de esportes nas áreas de gramado no entorno das piscinas e área social;
15 - A utilização de aparelhos de som portátil, nos limites da área social, englobando quiosques, piscinas, sauna, salão de jogos, restaurante, áreas de convivência, quadras esportivas;
16 - Contato físico de forma que atente contra os valores sociais ou da Família, seja na piscina ou dependências da Sede Campestre;
17 - Salto ornamental e/ou mortal na piscina;
18 - A utilização de som automotivo/outros nas dependências da Sede Campestre (quiosque, piscina, sauna, restaurantes, áreas de convivência, quadras esportivas);
19 - Entrada nas dependências da Sede Campestre com animais, em razão da existência de uma reserva ambiental protegida.
20 - Em situações adversas do clima, como raios, trovoadas, vendavais, granizo, a piscina poderá ser interditada, visando a segurança dos frequentadores;
Sauna
21 - A sauna somente será ligada, verificando-se no mínimo, quatro usuários;
22 - Não é permitida a entrada de crianças menores de 12 anos no interior das saunas;
23 - Não é permitido utilizar aparelho de barbear e produtos químicos, como tinta de cabelo e cremes, no interior da sauna;
Piscinas
24 - Para entrada nas piscinas, é obrigatória a passagem pelas duchas e banhar todo o corpo, sendo, no entanto, proibida a utilização de produtos de higiene pessoal neste local. Para isso, deverão ser utilizadas as duchas dos vestiários;
25 - O toboágua só será ativado, verificando-se no mínimo dez usuários para sua utilização;
26 - No toboágua, por segurança, deverá ser respeitado a descida de um usuário a cada vez;
27 - Não é permitida a entrada de bebidas e/ou alimentos de qualquer espécie na área interna da piscina;
Piscinas infantis
28 - Não é permitida lavar pés e mãos, evitando, assim, contaminação da água que é tratada de maneira especial e segura para as crianças;
29 - Em cumprimento à determinação da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem e da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, para utilizar a piscina é necessário: estar trajando maiô, biquíni, sunga ou short de nylon sem bolso (modelo esportivo de futebol);
Empréstimo de materiais
30 - O Clube Campestre oferece empréstimo de sombrinhas, espreguiçadeiras, bolas de diversas modalidades esportivas e petecas, mediante a apresentação da carteira de associado. A devolução da carteira de associado será perante a entrega do objeto/material retirado. Não sendo realizada esta devolução, será cobrado o valor de custo financeiro do objeto/material cedido por empréstimo;
31 - O empréstimo das espreguiçadeiras, será limitado, ao número de uma espreguiçadeira por número de matrícula;
Crianças
32 - Adultos devem estar atentos e acompanhar todos os movimentos das crianças que estão sob sua responsabilidade, devido ao enorme espaço da área de Clube Campestre GREMIG;
Usuário/Visitante
33 - Quando infringir o regulamento e normas do clube, o usuário abordado pelo sistema de segurança terá sua carteira retida, estando sujeito às sanções do Estatuto Social, sem prejuízo de outras penalidades;
34 - No horário determinado para fechamento da Clube Campestre, a portaria de acesso será fechada. Deverá ser acionado sistema sonoro ou outro, com meia hora de antecedência, para aviso deste fechamento.
No caso de descumprimento do procedimento, o associado/convidado infrator, terá seu nome registrado em relatório, que será encaminhado para a Diretoria Executiva, para a devida tomada das providências cabíveis, de conformidade com o Estatuto da Associação, Capítulo IV, artigo 10.
EVENTOS ESPORTIVOS/OUTROS
Quando requisitadas as suas dependências por autoridades, não associados ou terceiros, havendo autorização da Diretoria de Clube Campestre ou Diretoria Executiva, e comunicação com a antecedência devida, salvo em casos especiais, deverá ser atendido as seguintes normas:
Atividades de Futebol de Campo/Salão, Peteca, Vôlei, Tênis, Natação, Gincana
35 - Ficarão sob a responsabilidade da(s) Diretoria(s) que a(s) promove(m);
36 - Quando as delegações participantes dos eventos na Sede Campestre forem de entidades congêneres, devidamente justificadas, ficará a critério da Diretoria de Clube a cobrança da respectiva entidade, de taxa(s) específica(s), como limpeza, energia, água, etc.;
37 - No caso de convites fornecidos a atletas não associados de entidades congêneres e que participarão de eventos na Sede Campestre, o número de convites deverão ser tantos quantos necessários para participação da(s) equipes, limitado, porém, ao número de participantes na respectiva modalidade, podendo neste caso ser solicitados por um único associado que fornecerá a relação da(s) equipe(s), com no mínimo 48 horas de antecedência, constando nome, sobrenome, além da apresentação obrigatória de documento de identidade com foto, ficando assim responsável pelos mesmos e recebimento dos convites individuais (intransferível).
Na modalidade futebol de campo, este número será limitado a 23 visitantes por equipe.
Nos meses de janeiro, fevereiro, março, julho, datas comemorativas, eventos e feriados, ou aqueles em que a frequência esteja acima da média, fica expressamente indeferida a liberação de qualquer evento esportivo;
38 - No caso específico de evento relativo ao Futebol de Campo, estas partidas devem preferencialmente se realizar a partir das 14:00 horas, com entrada para os visitantes, permitida, rigorosamente neste horário;
39 - Os convites de representação fornecidos para acesso à Sede Campestre Gremig Contagem, deverão ter seu preenchimento completo, podendo ser restringida a entrada do portador, caso esteja faltando algum dado;
40 - Aos Domingos os campos de futebol nº 1 e 2 são reservados exclusivamente para os associados, não podendo em hipótese alguma ser agendado eventos que não tenham a participação de associados, exceto, destaque item 7;
41 - Os eventos da Diretoria de Esportes são considerados prioritários, sendo sua realização compulsória na data e horário que forem agendados.
42 - Todos os eventos esportivos sob responsabilidade dos associados, com participação de delegações externas, deverão ser previamente agendados junto ao Setor de Gerência de Clube, que deverá comunicar à Diretoria de Clube Campestre Contagem.
Sua realização, fica condicionada à deliberação da Diretoria de Clube Campestre Contagem;
43 - Não será autorizado qualquer evento esportivo entre si, de equipes de outras entidades não afins, salvo caso excepcional, que seja de interesse da Associação, após a devida aprovação da Diretoria Executiva;
Neste caso, será cobrada uma taxa por hora diurna e taxa diferenciada por hora noturna, de acordo com tabela que deverá ser atualizada anualmente;
A entrada para permanência e participação nos campos de futebol não autoriza estes usuários/visitantes à utilização de outras áreas da Clube Campestre.
44 - Fica a critério da Diretoria de Clube Campestre, com conhecimento da Diretoria Executiva, a liberação ou cancelamento de eventos previamente agendados em função de atividades oficiais programadas pela Associação e que seja de interesse geral;
45 - Todos os membros das delegações nas várias modalidades esportivas, que tiverem seu acesso liberado à Sede Campestre sem o pagamento de convite, de conformidade com o estabelecido no regimento interno, deverão deixar na portaria o documento de identidade, que será devolvido na saída;
Será estipulado um horário máximo para saída da área de Sede Campestre; não sendo cumprido o estabelecido, obrigará automaticamente ao pagamento do valor de convite, para a devida devolução do documento de identidade;
46 - Deverá haver uma rígida observância nos períodos de alta e baixa temporada em relação à freqüência de delegações, sendo considerado para tal finalidade como alta temporada os meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março;
47 - Salvo justificativa expressa e autorizada, uma mesma delegação de não associados não poderá realizar durante o período de 60 dias 02 partidas consecutivas ou intercaladas;
48 - Na alta temporada (outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março), as partidas que envolvam equipes externas, deverão ser obrigatoriamente serem agendadas para o horário de 14:00 horas. Sendo que a entrada na área de Clube Campestre será permitida somente a partir deste horário;
49 - Salvo de interesse da Associação, não poderá haver mais de 02 equipes jogando na mesma data em cada campo, assim como será estipulado o limite de atletas nas delegações esportivas, de acordo com a demanda da época.
50 - A relação dos atletas deverá ser preenchida em documento oficial da GREMIG, contendo todos os dados solicitados, para a entrega dos convites em papel ao responsável.
51 - Os eventos esportivos deverão ser solicitados com no mínimo 10 dias de antecedência.
52 - As equipes de futebol da GREMIG, terão direito a 2 jogos-treinos antes do início do torneio na respectiva categoria (Oficial, Sênior, Master, Cinquentão).
53 - A partir da terceira partida a equipe visitante terá que arcar com taxa de utilização do campo, limpeza de vestiários, água, energia, etc.
54 - Estes jogos-reinos permitem acesso dos visitantes (atletas/delegação esportiva), ficando restrito somente à respectiva área do campo de futebol e estrutura como cantina, vestiários;
55 - Salvo justificativa expressa e autorizada da Diretoria de Clube Campestre, uma mesma delegação de não associados não poderá realizar durante o período de 90 dias 02 partidas consecutivas ou intercaladas;
56 - No âmbito dos torneios oficiais da GREMIG, não serão autorizados a entrada de visitantes, ditos torcedores, sem o devido pagamento de convite;
57 - No evento FUTSAL Infanto-Juvenil, no caso de convidados para a participação no evento, fica determinado, que a autorização será somente para as quadras de Futsal.
Deverá ser colocada barreiras móveis para impedir o uso da área social;
58 - Não haverá em hipótese alguma a utilização de lista de convidados, relações ou outro assemelhado.
59 - As vias de fluxo de veículo, entrada e saída, devem estar totalmente desobstruídas, sendo proibida sua utilização para estacionamento, contendo a devida sinalização, para orientação. Em caso de transgressão, será elaborado relatório para a devida medida cabível, conforme Estatuto Social;
60 - É extremamente proibido o uso de aparelhos sonoros no ambiente da Sede Campestre (Quiosques, porta-malas de veículos ou outros). Em caso de desobediência, será solicitado ao infrator desligar o som.
61 - As normas da Clube Campestre GREMIG Contagem, deverão ser divulgadas para conhecimento dos associados/usuários/visitantes.
62 - Por ser uma extensa área de mata fechada e densa, pode haver a ocorrência de animais peçonhentos, portanto, alertamos para que seja evitado a entrada nas matas da área de Clube Campestre Contagem.
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O Regimento Interno poderá ser solicitado junto ao Setor de Atendimento da Sede Administrativa ou Setor de Gerência de Clube Campestre GREMIG
